Portal Pitangui - Sua fonte de notícias na cidade de Pitangui (MG)

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Notícias/Cidade

PARATLETAS DE PITANGUI OBTÊM BONS RESULTADOS EM COMPETIÇÃO DE ALTO RENDIMENTO

Pitangui, que tem um projeto de paradesporto bem desenvolvido na cidade, participou dessa competição com cinco paratletas e mais uma vez obteve um bom retrospecto.

PARATLETAS DE PITANGUI OBTÊM BONS RESULTADOS EM COMPETIÇÃO DE ALTO RENDIMENTO
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pitangui
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último fim de semana, em Belo Horizonte, foi realizada a etapa mineira do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2024. A competição, que é para paratletas de alto rendimento, além dos competidores do Estados, reuniu participantes de outras regiões do país.

Pitangui, que tem um projeto de paradesporto bem desenvolvido na cidade, participou dessa competição com cinco paratletas e mais uma vez obteve um bom retrospecto. Kassia Aparecida obteve o 2º lugar no lançamento de disco e 3º lugar no lançamento do dardo. Lucas José foi 2º lugar no arremesso do peso e 3º colocado no lançamento de disco. Já Alex Liberio obteve a 3ª colocação no arremesso do peso. Matheus Henrique foi 3º colocado nas provas do lançamento do disco e arremesso do peso. João Guilherme também foi medalhista com o 2º lugar na corrida 200 metros e 3º colocado na corrida de 400 metros. Os ouros, dessa vez, ficaram a cargo do Victor César que competiu na categoria escolar e foi campeão no arremesso de peso, lançamento de disco e corrida de 100 metros.

 

Publicidade

Leia Também:

 

Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pitangui

 

A Prefeitura de Pitangui, além de manter um educador físico responsável pelo treinamento dos paratletas, auxilia no transporte e no material utilizado nos treinamentos que são realizados toda semana. O resultado é medido nos bons desempenhos obtidos em competições estaduais e nacionais, como é o caso das Paraolimpíadas Escolares.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As etapas anteriores ocorreram em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). O evento já passou, também, por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Recife (PE) e Palmas (TO). As próximas etapas estão marcadas para o dia 27 de abril, em Natal (RN) e Vitória (ES).

 

 

Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pitangui

 

As competições do último fim de semana foram disputadas nas modalidades de atletismo, natação, halterofilismo, bocha, tiro esportivo e tiro com arco. Além da Universidade Federal de Minas Gerais, o Meeting teve disputa no Chromos Colégio Pampulha II, no Clube de Tiro Cettas e no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pitangui
Comentários:
Portal Pitangui

Publicado por:

Portal Pitangui

Seja bem-vindo ao Portal Pitangui! Sua fonte local de notícias, eventos e oportunidades. Informação que conecta e transforma. #portalpitangui.com

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!